Chega de verão!

Cansei de férias. Cansei de praia, festa, carnaval, sorvete, gente tranquila, sol, o dia na frente da tv, cansei! Segunda feira começam minhas aulas e hoje eu e minha amiga conversamos hoooras sobre essa coisa louca de eu estar entrando na universidade e ela estar começando cursinho, terminando ensino médio, essas coisas.
Porque, ontem mesmo, estávamos nós tão despreocupadas com tudo, a vida era só curtição, bebidas, garotos, fofocas, tudo o que existe no universo pré adolescente de qualquer pessoa. Eu que não acredito nem que passei no colégio, começo na segunda a estudar com gente bem mais velha, gente que estudou, batalhou pra estar lá, etc. Eu? Eu que dou um tesouro pra passar o dia jogando video game, comendo chocolates e tal? Pois é, eu já falei sobre isso aqui. Noooossa, eu cresci demais, pqp. Se eu fosse alguma tia solteirona e me visse como eu to agora, eu apertaria as minhas bochechas e diria "como ela cresceu, ta uma moça!"
Esse ano vai ser louco demais, muita coisa mudando, muita coisa acontecendo... Coisas novas, desafios... Isso é bom. Quem sabe eu me torne uma pessoa mais responsável, ou não. Quem sabe eu mude, melhore, piore... Pelo menos por enquanto eu ainda me reconheço quando me olho no espelho. Ainda me vejo como eu me via aos 15. Uma versão melhorada, muito diferente, mas ainda eu. E espero do fundo do coração que nada mude isso. Que o meu espelho ainda me reflita, pra que eu possa refletir sobre mim, sobre minha vida, sobre tudo. Pra que eu continue carregando os sonhos, os objetivos que eu sempre achei importantes e pra que eu possa me orgulhar quando olhar pra tras e vi que fui eu quem fiz todo o meu caminho.
Enfim, acho que com o fim do horário de verão eu voltei a ser a Branca que gosta do ar poluído, do stress da cidade, de paisagens cinzas. Mas esse verão me ensinou que talvez eu precise de um pouco de praia no meio do concreto. Ando filosofando demais, acho que passei muito tempo olhando o mar esse ano.

posted under |

Um comentário:

Anônimo disse...

Poutz... o legal desse post é que dá pra ser reaproveitado em uma possível homenagem póstuma. =D

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

:)

Minha foto
Rio Grande, Rio Grande do Sul, Brazil
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=8243138943777576392 http://twitter.com/uva7x Follow me :D

Oi =D

Followers


Últimos Comentários